Teatro Chico Anysio

Fundado pelos irmãos Chico Soares e Jader Soares a 13 de junho de 1991, o Teatro Chico Anysio tem mais de 20 anos de puro Humor. Localizado na Avenida  da Universidade, no Corredor Cultural do Benfica, em Fortaleza, Ceará,  o TCA foi palco de grandes festivais de humor. Hoje, reformado, climatizado e com capacidade para 120 pessoas continua sendo o Humor sua principal atração.

No mesmo prédio do TCA funcionam também o Escritório do Riso, a Associação dos Humoristas Cearenses (ASSO-H), o Sindicato dos Humoristas do Ceará (SINDHUMOR) e o Museu do Humor Cearense, inaugurado em abril de 2014. Agora, quem aparecer para assistir a espetáculos humorísticos no Teatro Chico Anysio, tem a oportunidade de conhecer a história do Humor Cearense, visitando o Museu do Humor.

No TCA, é fácil ver  professores, estudantes secundaristas e universitários fazendo pesquisa sobre humor e a molecagem cearense, na Biblioteca Professor Raimundo, que tem um acervo de 2.000 livros específicos na área.

Fachada

Pelo Teatro, além dos programas televisivos locais, passaram: Show do Tom, Repórter Record, Tarde Livre, Domingo Legal, Globo Repórter e Profissão Repórter.

Para a festa de comemoração dos 20 anos, em dezembro de 2011, o  TCA convidou o humorista André Lucas (PULIÇA) filho do Chico Anysio, que veio representando o pai, que não pôde vir por motivo de saúde. O humorista apresentou seu show “A MESMA COISA, DIFERENTE” nos dias 10 e 11. A festa de comemoração dos 20 anos do TCA teve também uma grande confraternização  dos humoristas, com gravação de DVD e tudo.

 

SERVIÇO

 

Endereço:  Avenida da Universidade, 2175 – Benfica, Fortaleza – CE, 60020-180

Site

Leave a comment